Fertilize nas redes sociais: Powermidia.net Powermidia.net
Dúvidas? ligue: (31) 99115-6484

Blog

Como checar o termômetro utilizado na fazenda

O uso do termômetro é mais um fator a que devemos prestar atenção ao pensarmos no processo da Inseminação Artificial. Ele pode ser causa de prejuízo na IA ou na IATF, sobretudo no uso do sêmen sexado, que é sabidamente mais sensível ao manuseio que o sêmen convencional.

Diferenças de + ou - 3°C entre termômetro e Descongelador Fertilize são relatadas com frequência pelo usuário, e sempre everificadas como falha dos termômetros.

Uma pesquisa científica disponível para download também aqui em nosso site mostra que os termômetros utilizados para preparar a água de descongelamento apresentam grande variação de funcionamento. No experimento realizado para essa pesquisa, foram identificadas diferenças entre os termômetros de até 4,5 C°.

Isso significa que todo o seu investimento está sujeito ao prejuízo causado pela falha de um simples termômetro. Um instrumento de poucos reais derrubando toda uma enxurrada de dinheiro, arrobas e leite, além do desperdício de todo o esforço e o trabalho de uma boa equipe.

Para checar o termômetro utilizado na fazenda coloque o termômetro embaixo do braço de uma pessoa descansada e com saúde por 3 minutos, ele deve medir entre 36 e 37°C. Caso a temperatura seja diferente, é bem provável que o termômetro esteja com defeito.

Essa orientação de verificação da qualidade do seu termômetro está contida nas instruções de uso que acompanham o Descongelador Fertilize, recomendamos mesmo assim que monitore seu Fertilize com o termômtro durante o uso.

Últimas notícias

Fique por dentro de nossas novidades

Cadastre-se e receba informações sobre a Evolução na Pecuária.