Fertilize nas redes sociais: Powermidia.net Powermidia.net
Dúvidas? ligue: (31) 99115-6484

Blog

Participação da Fertilize no XX Congresso Brasileiro de Reprodução Animal

A Fertilize participou como expositora no XX Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de junho de 2013 em Uberlândia – MG, promovido pelo Colégio Brasileiro de Reprodução Animal em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da UFU (Famev). A empresa expôs seus produtos – o descongelador eletrônico de sêmen Fertilize e a inovadora Pinça Fertilize - IATF – no estande do parceiro Polo de Genética Bovina com o Sebrae, surpreendendo a profissionais, estudantes e professores da área de Reprodução.

A grande novidade da empresa para o Congresso foi a Pinça Fertilize – IATF, um utensílio tecnicamente adequado que possui duas presas, uma delas especialmente desenvolvida para a inseminação. Selecionando apenas uma ou várias palhetas, permite retirar até 10 de uma vez, com uma pega firme e segura, ajudando a preservar a qualidade fecundante das demais doses estocadas. Seu uso é também recomendado para o sêmen sexado por este ser ainda mais sensível ao manuseio e principalmente ao choque térmico – sabe-se que a redução do manuseio do botijão favorece a uma melhor conservação do sêmen estocado. A Pinça Fertilize – IATF trabalha também como a pinça anatômica convencional, porém com uma maior superfície de contato, proporcionando maior aderência à palheta. Com uma relação custo/benefício extremamente vantajosa, evita o inconveniente de manusear as palhetas com os dedos – o que é reconhecidamente danoso para os espermatozoides e doloroso para as mãos do inseminador. Tais características foram aprovadas também pelos diversos visitantes, entre eles professores universitários e de cursos de inseminação que passaram pelo estande e conferiram a praticidade e a eficiência da Pinça.

Na ocasião, foram sorteadas três unidades entre todos os interessados. Foram contemplados integrantes das delegações das Universidades UNIPAC de Uberlândia, UNIUBE de Uberaba e UEMA. A Universidade Federal de Uberlândia – UFU também foi premiada com um Kit Fertilize Dupla Praticidade, que contém um Descongelador Eletrônico de Sêmen e uma Pinça IATF.

A participação da empresa no estande do Polo de Genética Bovina em um evento com tamanha dimensão ressalta o estreitamento da Parceria do Polo com o SEBRAE, o qual visa proporcionar às empresas parceiras do Polo, através de ações como essas – além de cursos promovidos buscando a qualificação dos empresários –, maior contato com pesquisadores e outros profissionais da área. Todo esse processo gera como resultado a intensificação de pesquisas, maior desenvolvimento para as empresas, melhor prospecção no mercado e maiores possibilidades de negócios.

 

Últimas notícias

Fique por dentro de nossas novidades

Cadastre-se e receba informações sobre a Evolução na Pecuária.