Fertilize nas redes sociais:
Dúvidas? ligue: (31) 3109-4109 | (31) 99115-6484 | (31) 9956-56484

Blog

Como aumentar a concepção de vacas holandesas com IATF?

Alcançar uma elevada eficiência reprodutiva em vacas leiteiras de alta produção é um grande desafio. Além disso, sempre existe algo a mais que possa ser feito para melhorar os resultados, não é mesmo?

Em um experimento intitulado “Efeito da progesterona injetável de longa ação na função luteínica e na taxa de concepção de vacas Holandesas de alta produção submetidas à IATF”, verificou-se efeito positivo do tratamento com P4LA-900 mg durante a época quente do ano. Para o experimento, perguntava-se: “Qual o efeito da progesterona injetável de longa ação na função luteínica e na taxa de concepção de vacas Holandesas de alta produção submetidas à IATF?”

A partir do experimento, concluiu-se que o tratamento com P4LA-900 mg foi positivo para taxa de concepção aos 30 dias, principalmente durante a estação quente do ano. O resultado foi observado em fêmeas de alta produção da raça Holandesa, inseminadas em tempo fixo.

Gostou de saber sobre o experimento com vacas holandesas na IATF? Então aproveite para ver sobre como a inseminação artificial de bovinos fez o Brasil se tornar um dos maiores produtores de leite no mundo!

As informações deste post foram obtidas a partir do link https://explore.openaire.eu/search/publication?articleId=od______3056::bbc74d8efd0079cde46ac4ef47982a9a. 

Últimas notícias

Fique por dentro de nossas novidades

Cadastre-se e receba informações sobre a Evolução na Pecuária.