Fertilize nas redes sociais:
Dúvidas? ligue: (31) 99115-6484

Blog

Saiba mais sobre os novos lançamentos da empresa

A Inseminação Artificial de bovinos, agora, pode ser beneficiada com maior comodidade e resultados ainda mais precisos, a partir de uma maior possibilidade de segurança no processo do descongelamento do sêmen. Além do modelo Pioneiro, a Fertilize conta com outro modelo de descongelador para melhor atender a seus clientes: o Intelligence, mais apropriado para regiões de clima quente. Já a linha das Pinças IATF conta agora com um modelo de cabo mais longo, que proporciona maior conforto e otimização no uso. Desenvolvidos com o apoio do SEBRAE e do Polo de Excelência em Genética Bovina, os modelos foram projetados com base na necessidade observada no dia-a-dia do trabalho no campo, visando atender melhor às necessidades do inseminador, tornando mais fácil e segura a execução do serviço e gerando mais lucro à atividade.

O modelo Intelligence é “trivolt”, ou seja, funciona em corrente de 100 a 240 voltz e é próprio também para ser ligado à bateria de 12 v sem necessidade de inversor de energia. Traz, além de um novo visual, uma interface mais completa e funcional - mantém a mesma sinalização por luzes já utilizada no modelo Pioneiro, acrescida de bips sonoros e display de cristal líquido que informa a temperatura. Seu temporizador tem opções para 30 e 22 segundos. Esse modelo possui melhor alerta para temperatura acima de 37°C que o modelo Pioneiro, pois além de luz intermitente vermelha alternada com verde possui também dispositivo sonoro.

O novo descongelador de sêmen, patenteado neste ano, é o mais apropriado para regiões de clima quente como o Centro-Oeste, o Norte e o Nordeste do Brasil, onde a temperatura à sombra muitas vezes ultrapassa os 37°C. Nesses casos a temperatura da água de descongelamento se eleva. Além de alertar sobre essa alta, ele pode também resfriar a água a fim de alcançar a temperatura ideal. O descongelador tem então a capacidade de esquentar ou esfriar a água, deixando-a sempre em temperatura ideal para o descongelamento.

A nova Pinça Fertilize IATF é recomendada também para o uso no sêmen convencional e principalmente no sêmen sexado. Com 27 cm de comprimento, dez a mais que o modelo anterior, o seu uso traz uma melhora no aspecto ergonômico por permitir que o inseminador alcance as doses sem dobrar tanto a coluna como no processo convencional. Outro novo aspecto do modelo é a diferença na sua extremidade, que ocupa agora um menor espaço na boca do botijão de sêmen. Além disso, a Pinça conta com as vantagens do modelo anterior: é específica para a Inseminação Artificial e possibilita a retirada simultânea de até 10 palhetas finas.

O lançamento desses produtos proporciona ao mercado equipamentos com características inéditas e de melhor qualidade - segurança a mais para conseguir prenhezes nas inseminações realizadas tanto em ambientes frios como quentes. A Fertilize é a única marca no mundo com alerta para temperatura elevada e a única capaz de manter a água estável em 35,5°C mesmo em temperatura ambiente acima de 37°C. A empresa se mantém assim, na liderança do mercado, oferecendo tecnologia de ponta a preços justos e competitivos além de aconselhamento técnico e consultoria. 

Últimas notícias

Fique por dentro de nossas novidades

Cadastre-se e receba informações sobre a Evolução na Pecuária.